Não é segredo nenhum que em Portugal a tecnologia sempre teve uma trajetória mais seguidora do que pioneira, com algumas exceções notáveis claro está, especialmente nos campos do ensino e da engenharia, onde nos destacamos internacionalmente. No entanto, até recentemente, não nos conseguimos posicionar como uma sociedade que abraça plenamente as inovações tecnológicas, especialmente no campo da informática, que é particularmente importante para mim, sem uma espécie de sentimento “que chatice” ou de simples boicote…

Em atualizaçãoO Presidente da República esclareceu, esta sesta-feira, o comentário (polémico) que fez sobre a operação Influencer e esclareceu que não cabe ao chefe de Estado nem a nomeação, nem a destituição da procuradora-geral da República.À margem de um evento na Gulbenkian, em Lisboa, o Presidente Marcelo falou sobre os temas dos últimos dias, designadamente a declaração que fez sobre António Costa. Quanto a isso, que classifica de comentário “genérico”, diz Marcelo que “disse aquilo…

Segundo uma nota hoje divulgada pelo CSM, o plenário de dia 16 aprovou uma medida de gestão proposta pelo vogal da área de Lisboa para redistribuição de serviço e afetar mais três juízes em exclusividade ao processo de insolvência do Banco Espírito Santo (BES), há uma década a correr no Juízo do Comércio de Lisboa, criando a situação de excecionalidade de quatro juízes afetos a um único processo. Valéria Barros Gomes, Fernando Manuel Lavado Taínhas…

O Liverpool despediu-se da Liga Europa na noite de quinta-feira. Apesar da vitória em casa da Atalanta, os reds não evitaram a eliminação das competições europeias, naquele que foi o último jogo europeu de Jurgen Klopp pela formação de Anfield Road. “Ficou claro que nos colocámos perante uma grande barreira. Foi incrível da parte deles. Foi muito complicado e fomos muito apressados, em momentos. Vencemos o jogo e essa era a reação que queríamos mostrar. Foi…

Francisco Macau recorreu à sua página de Instagram para assinalar publicamente o aniversário da companheira, Sara Calado, que completou mais um ano de vida esta quarta-feira, dia 17 de abril.  “A minha Sara faz anos. Mulher, mãe, noiva. Sou um sortudo! Agora vamos jantar, porque já estamos atrasados”, escreveu junto de um vídeo com várias imagens de Sara.  De recordar que o casal tem já uma filha em comum, a bebé Maria Luísa que nasceu em junho do…

“Em vários pontos do país foram relatadas impossibilidades na contratação de psicólogos e de outros profissionais que as ULS necessitam com urgência. Há enormes carências”, salientou o bastonário, citado num comunicado divulgado pela OPP. Francisco Miranda Rodrigues reuniu-se, esta semana, com os coordenadores dos serviços de psicologia das ULS do norte e do sul do país e está agendada para o próximo mês uma outra reunião com os responsáveis das ULS da região centro. Segundo…

O Kremlin está a apertar as regras de viagens dos funcionários governamentais para outros países, incluindo estados considerados ‘amigos’ de Moscovo. Em causa estão, conta a agência Reuters citando fontes próximas, receios de que estas viagens possam resultar em fugas de informação. Tal é a preocupação que até as viagens para estados que têm sido aliados da Rússia estão a ser limitadas. “Não se pode ir a lado nenhum, nem mesmo ao Uzbequistão ou à…

A Inteligência Artificial (IA) é atualmente o grande foco da grande maioria das gigantes tecnológicas que, para continuarem a desenvolver esta tecnologia, devem conseguir garantir a aquisição de ‘chips’ dedicados para conseguirem treinar os seus modelos. A Microsoft não é diferente e, de acordo com um documento a que o Business Insider teve acesso, a empresa tem a meta de conseguir reunir um total de 1,8 milhões de ‘chips’ de IA até ao final de…

Destaque Hoje

Mais

Uma rapariga de 13 anos caiu, esta quinta-feira, de uma altura de 15 metros enquanto praticava escalada em Orpierre, França. A menor ficou gravemente ferida e foi transportada de helicóptero para o hospital. De acordo com a BFMTV, o acidente aconteceu às 15h50. A jovem foi levada para o Centro Hospitalar de Grenoble, onde permanece em risco de vida. A adolescente estava de férias juntamente com outros jovens. As autoridades planeiam disponibilizar, esta noite, apoio psicológico para os companheiros de viagem da jovem.  Leia Também: Veículo cai de penhasco em parque de aventura. Há um morto e um ferido

Notícias do País

View More

Noticias do Mundo

Veja Mais

O aeroporto, um dos mais movimentados do mundo, deverá voltar à “plena capacidade dentro de 24 horas”, garantiu o seu diretor de operações, Majed Al Joker, à agência noticiosa oficial WAM, enquanto muitas operações aéreas continuavam hoje atrasadas. De acordo com um porta-voz do aeroporto, foram cancelados 1.244 voos e…

Últimas Notícias

Veja Mais

Tribunal da Relação diz que não existem indícios de crime sobre António Costa na Operação Influencer e mandou retirar medidas de coação a todos os arguidos. Trata-se de uma nova derrota do Ministério Público neste caso A ex-ministra da Habitação Marina Gonçalves, que é atualmente vice-presidente da bancada parlamentar do PS, afirmou em entrevista ao Observador que é preciso explicar a decisão do Tribunal da Relação sobre a Operação Influencer e sobre todos “estes contornos duvidosos”. “Aliás,…

No final do encontro, em São Bento, com a presidente do Parlamento Europeu, o primeiro-ministro deu conta de que o Governo está a trabalhar para haver voto em mobilidade e antecipado nas eleições europeias que, recorde-se, calham na véspera do feriado do 10 de Junho, Dia de Portugal.O primeiro-ministro Luís Montenegro considera que “Portugal é talvez o país onde o desafio de participação” nas eleições europeias “é mais elevado”. E porquê? Porque antecede um feriado…

As eleições para os órgãos distritais do PSD de Coimbra vão decorrer no sábado, entre as 14h00 e as 19h00, num ato ao qual concorrem duas listas, afirmou à agência Lusa Maurício Marques, presidente da Mesa da Assembleia Distrital, órgão responsável pela receção das candidaturas. À liderança, concorrem Paulo Leitão, antigo deputado e antigo vereador na Câmara de Coimbra, e José Miguel Ramos, presidente da concelhia social-democrata de Miranda do Corvo e gestor de projetos…

Praia, 18 abr 2024 (Lusa) – O índice de estabilidade financeira de Cabo Verde reforçou-se “graças à robustez do setor bancário”, de acordo com o boletim divulgado hoje pelo banco central referente aos três primeiros trimestres de 2023. “O índice de estabilidade financeira cresceu ao longo de 2023, revertendo a tendência de redução observada anteriormente”, um incremento que “resultou do fortalecimento da solidez bancária e de alguma melhoria do clima económico externo, apesar de um…

As últimas informações avançadas pela imprensa desportiva alemão davam conta de que Julian Nagelsmann ia regressar à Baviera no próximo verão para suceder a Thomas Tuchel, mas um volte-face nas últimas horas desfez esse plano dos bávaros. O jornal alemão Bild avança esta sexta-feira que Julian Nagelsmann decidiu dar uma ‘nega’ ao gigante alemão e vai renovar contrato com a Federação Alemã de Futebol (DFB) até 2026, ano do Mundial nos EUA, Canadá e México.…

Isabela Cardinali começou a noite desta quinta-feira, 18 de abril, com partilhas relacionadas com alguns momentos que viveu com o ex-marido, Pedro Moreira. A ex-concorrente de reality shows da TVI começou por explicar que amanhã será uma das convidadas do programa de Júlia Pinheiro, na SIC, e que para isso precisou de enviar algumas fotografias do seu passado. Por esse motivo, acabou a partilhar nas stories alguns registos que envolveu Pedro, por quem se apaixonou…

Um dia depois de ter sido tornado público o despedimento de 28 funcionários da Google que protestaram contra um contrato da empresa com Israel, o CEO da tecnológica, Sundar Pichai, deixou uma mensagem de aviso aos trabalhadores. “Isto é um negócio e não um sítio para agir de uma forma que perturba os trabalhadores ou os faz sentirem-se inseguros, para tentar usar a empresa como uma plataforma pessoal ou para lutar contra questões disruptivas ou…

O aviso da abertura do concurso, com uma dotação global de 500 mil euros, foi publicado hoje em Diário da República. Este novo programa de apoio, cujas candidaturas estão abertas até 07 de junho, resulta de uma parceria entre a Direção-Geral das Artes (DGArtes) e a Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA). Na apresentação do programa, em março em Lisboa, o diretor-geral das Artes, Américo Rodrigues, destacou que o mesmo apresenta várias “singularidades”,…

“O bolo três leites é uma das sobremesas mais conhecidas da culinária venezuelana e é uma espécie de pão de ló fofinho, que é banhado com três tipos de leite”, explica a nutricionista Ana Goios, numa publicação feita na rede social Instagram, onde partilhou a receita.  Curioso? Ora espreite. Leia Também: É servido? Receita divinal de bolo de chocolate molhadinho – e saudável Ingredientes:Para o bolo60 g de farinha de aveia100 g de queijo fresco batido…

O Citroën C3 Aircross foi apresentado esta quinta-feira. Pela primeira vez, este SUV de médias dimensões terá a opção de acomodar sete pessoas no seu interior. Com lançamento previsto para depois do verão, as características técnicas só serão reveladas mais tarde. No entanto, pode ver todo o design exterior do novo C3 Aircross na fotogaleria acima e saber mais sobre ele aqui. Leia Também: Ford anuncia chegada do Mustang GTD à Europa